Prince, Macy Gray e Chaka Khan confirmados para Back2Black em agosto

11/07/2011



O cantor Prince foi confirmado hoje como atração principal do festival Backt2lBack, que ampliou seu formato para receber o ídolo pop  que volta ao país após 20 anos. O evento, que acontece de 26 a 28 de agosto, terá também shows de Chaka Khan, Macy Gray e Aloe Blacc. O início da venda de ingressos acontece na segunda quinzena de julho, em data a ser confirmada. São Paulo recebe duas atrações do evento no dia 30, no Bourbon Street. 

Atualmente, Prince está viajando o mundo com a "20Ten Tour", para promover seu disco lançado em 2010. O valor do ingresso ainda não foi divulgado para esta edição, mas como vimos nas anteriores, quando o ingresso custava R$90, nao foi para prêto ver.

Festival terá debates, palestras e exposições
O festival dedicado à música e cultura negra segue com proposta de promover debates e palestras sobre temas sociais, econômicos e ambientais do Brasil e do mundo. A Leopoldina servirá novamente como plataforma para shows, debates, exposições e intervenções artísticas, divididos em quatro espaços diferentes, com mais de 20 atrações musicais. 

"A ideia é mostrar a influência africana na nossa cultura contemporânea. O festival é uma celebração ao ritmo, ao som, à consciência social e econômica, às cores e aos estilos de um mundo pop e novo", defende Julia Otero, uma das idealizadoras do festival, ao lado de Connie Lopes. 

Alguns dos artistas já confirmados para a sexta são a cantora portuguesa de fado Ana Moura,  o grupo Tinariwen, composto por tuaregues (grupo étnico de nômades do Saara), apelidada pela mídia especializada de 'os Rolling Stones do deserto', a americana Macy Gray

 No sábado tem a cantora malinesa Oumou Sangaré e o  show do fenômeno do soul e funk dos anos 70, Chaka Khan. No último e terceiro dia, o público poderá conferir o suinge e soul do cantor Aloe Blacc, nova sensação da música negra dos EUA, da nigeriana Asa e  Seu Jorge. 

Haverá ainda um tributo aos sons da periferia do Rio e de São Paulo, com o Bailão Black comandado pelos DJs Marlboro (funk), Corello (charme), Fernandinho (charme) e CIA (break). 




0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Design provided by Free Web Templates| Modifikasi and Adaptation For Blogger by Jalooe Blog