Princesas negras. Sim, elas existem

02/05/2011


Finalmente, pelo menos eu espero, acabou a cobertura da mídia do casamento do príncipe William com a Kate Middleton. Entretanto, o alvoroço me fez pensar nas milhares de meninas negras que testemunharam a cerimônia de alguma forma e, provavelmente, pensaram que esta é uma realidade bem distante delas, reservadas somente para as européias e brancas.

Mas não é verdade. Prêta-à-Porter vasculhou a net hoje para encontrar as representantes negras da realeza e confesso que me surpreendeu o que achei.

Rainha Sylvia Nagginda da Buganda 
 Nascida na Inglaterra e criada em Uganda, casou com o rei  Kabaka Mutebi IIem 1999, depois de anos trabalhando nos Estados Unidos em diversas organizações. Formada pela New York University e New York Institute of Technology, tem como sua plataforma social promover Uganda para empreendedores e companhias.

Condessa Mary Von Habsburg da Áustria
 É sudanesa e casada com o conde Ferdinand Leopold Joseph Count von Habsburg. O casal tem três filhos e vive em Nairóbi, no Quênia. No início, a relação gerou bastante controvérsia no país por Mary ser plebéia e negra, porém o chefe d f amília real declarou que todos os casamentos são iguais e os dois vivem felizes para sempre.

Princess Keisha Omilana da Nigéria
 Ex-modelo e atriz, a americana tornou-se parte da realeza nigeriana quando casou-se com o príncipe Kunle. Juntos, os dois são donos da empresa Wonderful Brand, que incorpora negócios nas áreas de fashion, televisão e internet.

Baronesa Cecile de Massy de Mônaco
Casada com o barão de Massy, Christian Louis, a bela afro-caribenha é figurinha certa nos eventos sociais de Mônaco além de ser super envolvida em eventos filantrópicos. O casal tem dois filhos fofinhos.

 Princesa Angela de Listenstaine
Casada com o princípe Maximilian de Listenstaine, um pequeno principiado na Europa central entre a Áustria e a Suiça, é  formada pela Parsons School of Design, a mais importante escola de Moda dos Estados Unidos. Antes de assumir o posto de realeza, Angela trabalhou como diretora criativa da marca  Adrienne Vittadini. 

 A princesa, que é panamenha, é a pessoa negra com o maior posto na realeza européia juntamente com o seu filho, o príncipe Alfons.

Princesa Sikhanyiso da Suazilândia
O pequeno país aficano é ua única monarquia absoluta remanescentes no continente. A princesa, primogênita do rei Mswati III,  é dedicada  ao combate à AIDS, causa fundamental no país, uma vez que um terço da população adulta é portadora do vírus HIV.

1 comentários:

Glaucia Santos disse...

Show,deveria ser mais comentado

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Design provided by Free Web Templates| Modifikasi and Adaptation For Blogger by Jalooe Blog