Prêta recomenda: No olho do furacão

13/04/2011



Será lançado amanhã  (14/4), o livro No olho do Furacão, do ator, diretor e escritor Anderson Quack. O livro faz parte da coleção Tramas Urbanas, com curadoria de Heloisa Buarque de Hollanda. O evento acontece na livraria da Travessa do CBBB, no Rio de Janeiro.

Nunca duvidei que a vida do Anderson daria um livro, já que Quack não é um personagem comum. Sempre multididata, foi de boy de terreiro a diretor de TV. Como um dos fundadores da Central Única das Favelas (CUFA), foi um dos idealizadores do prêmio Hutúz, a mais importante premiação da cultura Hip Hop do país.

Nos conhecemos há mais de dez anos quando fundamos a companhia de teatro Lomboko, onde Quack sempre me surpreendeu pela sua determinação e ativismo social incansáveis.

No livro, Anderson conta sua trajetória que se entranha com aquela da CUFA, da companhia de teatro dos Comuns e da Cidade de Deus, onde nasceu e se criou e de onde deveria virar o xerife, se isso fosse permitido. :)

Em um depoimento honesto e entretenedor, ressalta as amizades, as desilusões amorosas, preconceito, violência policial, teatro, hip hop, cinema e revela um caráter empreendedor que o levou aos nove anos a começar o seu próprio negócio, que infelizmente teve um final abrupto, mas é recontado de forma bem divertida no livro.

Com a chegada do inverno é um bom livro para acalentar e inspirar as noites de junho.

2 comentários:

Anônimo disse...

Quak sempre representando. Valeu neguinho!!!!!!!!! Quero uma cópia deste clássico da literatura brasileira.

Anônimo disse...

Este é o Quack, maior contador de estorias que conheço. Talento nato!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Design provided by Free Web Templates| Modifikasi and Adaptation For Blogger by Jalooe Blog