Relembrando Notorious Big

09/03/2011



Hoje marca-se o 14º ano da morte de um dos principais rappers do movimento Hip Hop,  Christopher Wallace, ou melhor, Notorious Big. Para celebrar a obra do rapper,  eu fiz uma seleção das minhas músicas preferidas do cantor. Adicione a sua seleção à nossa lista.

Biggie Smalls, Big Poppa ou Frank White, como também era conhecido, nasceu no Brooklyn, New York,  traficou drogas até encontrar o seu caminho na música quando lançou o aclamado álbum Ready to Die, em 1994, que o transformou na principal figura do Rap da costa Leste dos Estados Unidos, rivalizando com Tupac Shakur, o líder da costa Oeste. Foi morto a  tiros no dia 9 de março de 1997. A investigação sobre a sua morte nunca foi concluída.


O legado do cantor é inegável e suas músicas já foram mencionadas  e regravadas pelos principais artista da atualidade. Entre eles, 50 Cent, Alicia Keys, Ja Rule, Eminem, Usher, entre outros. Seam Combs, quando ainda era Puffy Daddy, juntamente com Snoop Dog, fez um tributo ao rapper no MTV Awards, de 2005, onde tocaram com uma orquestra as músicas "Juicy" e "Warning".


Seam Combs, que era um dos grandes amigos de Notorious Big, gravou a canção "I'll be missing you" com o grupo 112 e Faith Evans, viúva de Big. Sucesso internacional, a música foi premiada no Grammy.






1 comentários:

Anônimo disse...

O melhor!!!!!!!!!!!!!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Design provided by Free Web Templates| Modifikasi and Adaptation For Blogger by Jalooe Blog