Filme sobre passistas é boa pedida para descansar na Quarta-Feira de Cinzas

07/03/2011



Uma boa pedida para descansar na Quarta-Feira de Cinzas sem sair do clima Carnaval  é o documentário Mulatas! Um Tufão nos Quadrisde Walmor Pamplona. O longa apresenta entrevistas com 13 passistas das escolas de samba do Rio de Janeiro. Entre as entrevistadas estão a partcipante do Big Brother, Jaqueline Faria, e a lenda viva do Carnaval, Soninha Capeta, ambas passistas da Beija-Flor.

As entrevistadas falam sobre o amor pelo carnaval, vida cotidiana, a relação com os homens e a divisão entre os papéis de mãe, esposa, filha, namorada e profissional. 


Além das mulheres, três figuras masculinas expõem suas diferentes visões sobre o tema: Sérgio Cabral, pesquisador de carnaval e arte popular; Alberico Campana, gerente da Plataforma (onde acontece o único show permanente de mulatas no Rio); e Edson Marcos de Andrade, engenheiro que está no oitavo casamento com uma mulata de Carnaval.





1 comentários:

Anônimo disse...

Eu assisti a este filme exatamente na Quarta-Feira de Cinzas e recomendo. É bem bacana e explora bastante o estereótipo da sexualidade d amulta do Carnaval.
Boa dica!
Anderson

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Design provided by Free Web Templates| Modifikasi and Adaptation For Blogger by Jalooe Blog