Elza-filme sobre a vida da cantora estreia neste fim de semana

23/03/2011



O título é simples, mas a personagem principal é um furor. O documentário "Elza", dos cineastas Izabel Jaguaribe e Ernesto Baldan, chega aos cinemas neste fim de semana com um único objetivo: envolver o espectador com o canto de Elza Soares.

O filme não é uma típica biografia. Não se prende aos fatos banais da vida da cantora. Quem desconhece os  altos e baixos de sua carreira, casamentos, amores, etc, sairá do cinema sem continuar sabendo muito, porém imersos na imensidade cultural que ela representa.

Para compor o perfil da cantora, os diretores entrevistaram o pesquisador Ricardo Cravo Albin, que afirma suspeitar que Elza assistiu ao filme High Society com Louis Armstrong e dali se inspirou para o seu estilo. Também estão no filme os compositores Moreira da Silva (em imagens de arquivo) e Elton Medeiros e os cantores Maria Bethânia e Paulinho da Viola, com quem ela faz dueto emocionante de "A flor e o espinho". 

O documentário também conta com depoimentos  de Caetano Veloso, Hermano Vianna, Jorge Ben Jor, Mart'nália e do músico João Aquino que talvez tenha sido aquele que mais próximo chegou a uma definição de Elza Soares no filme.

"A verdade dela está no seu canto. Quem quiser entender a Elza tem que entender o seu canto.”

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Design provided by Free Web Templates| Modifikasi and Adaptation For Blogger by Jalooe Blog