Cantor jamaicano grava vídeo consciente sobre o uso de clareadores de pele

25/03/2011




O cantor jamaicano de dancehall, Mr. Vegas, lançou o vídeoclipe da música Nah Bleach nesta semana para conscientizar as pessoas do perigo dos clareadores de pele e a incentivarem a aceitar a sua melanina, seja ela clara ou escura.
O problema é bem evidente na Jamaica, como nós blogamos aqui no Prêta recentemente. Impulsionadas pela ditadura estética de que pessoas de pele clara são consideradas mais belas e, consequentemente, terão mais oportunidades, algumas mulheres e também homens estão dispostos a fazer qualquer coisa para clarear a pele. 
A situação é tão complicada na Jamaica que o governo criou uma campanha chamada “Não mate a sua pele” com o objetivo de incentivar jovens a respeitarem e amarem a sua pele, seja ela de qualquer tonalidade.
Deus nos fez desta forma e temos que aceitar. Nãoe stou aqui para julgar ninguém, porém só quero que as pessoas me escutem e entendam que clareadores fazem mail à pele e podem causa cancer. Como celebridaes, nós estamos aqui para entreter, mas também temos a responsabilidade de educar as pessoas”, disse o cantor.
Desde que foi lançada, a música tem tocado constantemente nas rádios de Kingston, capital do pais.

1 comentários:

Anônimo disse...

mensagem bacana!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Design provided by Free Web Templates| Modifikasi and Adaptation For Blogger by Jalooe Blog