Seminário sobre o Samba está entre as comemorações do aniversário do Centro Cultural Cartola

01/02/2011



Nos dias 5 e 12 de fevereiro, o Centro Cultural Cartola dará o pontapé inicial às comemorações de sua primeira década com o "1º Seminário Escolas de Samba e Memória - práticas, desafios e cooperação". A entrada é gratuita.

O centro cultural, que completa dez anos de existência em 2011, promove o desenvolvimento da cidadania por meio do acesso à educação, formação e solidariedade. Procura motivar crianças e jovens, aproximando-os de valores culturais da sua comunidade, e proporcionar capacitação para que possam aprimorar suas habilidades no exercício de atividades laborativas diferenciadas. Também implementa ações afirmativas e políticas que contemplem a diversidade cultural, a geração de renda na comunidade, além de realizar ações preventivas de saúde.

Este ano,  novas ações serão implementadas e o CCC, um dos grandes responsáveis pela transformação do Samba em Patrimônio Cultural do Brasil, estará utilizando todo o seu potencial como Pontão de Cultura para realizar grandes e novos projetos por sua vasta e pacificada Comunidade, como:  a inauguração da biblioteca DONA ZICA, um FESTIVAL de PARTIDO - ALTO com produção de um CD posterior, e  o projeto "SAMBA NA ESCOLA" - em seis escolas públicas, com exposições itinerantes e em parceria com a VELHA GUARDA DA PORTELA, dentre muitas outras.

Serviço:
Inscrições: seminarioescolasdesamba@gmail.com
Data: Sábados, 5 e 12 de fevereiro
Local:Rua Visconde de Niterói, 1296 - Mangueira
Mais informações: 21-3234.5777

Fonte: Assessoria

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Design provided by Free Web Templates| Modifikasi and Adaptation For Blogger by Jalooe Blog