Naná Vasconcelos lança novo álbum e conquista novo público

06/01/2011




O percussionista pernambucano Naná Vasconcelos lançou o seu novo disco, Sinfonia e batuques. Nas 12 faixas, o artista faz músicas das mais diversas: com instrumentos de cordas e tambores (como o título do CD sintetiza), arrastando seu chinelo na areia, chorando e gargalhando, com coral infantil e até fazendo da piscina instrumento musical ao bater as mãos na água e criar células rítmicas.



Nesse mesmo disco ele apresenta a filha Luz Morena, de apenas 11 anos, como pianista e compositora. Ela assina três faixas, Mistério, Pedalando e Canção para Nanile, todas elas vinhetas de pouco mais de um minuto que contaram com arranjo do pai.

“Veia de compositora ela tem, mas não fica tocando na minha frente. Não me meto e, quando ela me chama, só mostra a música pronta, com começo, meio e fim”, garante Naná.

 Todas as músicas foram compostas recentemente só para o projeto, à exceção de Aquela do Milton, de 1984, com a qual o pernambucano homenageia Milton Nascimento.


O artista também pretende  lançar o DVD Língua mãe (que une crianças brasileiras, angolanas e portuguesas e orquestra sinfônica) e o documentário Terra, batuque, trovão (sobre seu trabalho com o carnaval pernambucano). 



Do Portal Uai

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Design provided by Free Web Templates| Modifikasi and Adaptation For Blogger by Jalooe Blog