Imperdível: Janelle Monaé no Brasil

06/01/2011


Tudo bem que  a atração principal do mês é a inglesa Amy Winehouse, mas a revelação de 2010, Janelle Monaé, é também um show imperdível. Aos 25 anos, a cantora junta funk, soul, R&B, Rock, Punk e Folk em uma performance que tém direito desde zumbis a robôs no palco. Eu já assisti ao seu show e confirmo o veredicto: Janelle é fantástica!
Janelle vem ao Brasil  para o Summer Soul Festival, que passa por quatro cidades do País e tem Amy Winehouse como atração principal.
O seu figurino de praxe é  peças clássicas como smoking e calças de alfaiataria, sapatos estilo mafioso branco e preto e cabelos ajeitados em um coque bem alto. Listando as suas influências musicais, Janelle revela um gosto eclético. Lauryn Hill, Frank Sinatra e até a banda de rock Nirvana.
Foi no Justin’s, restaurante do cantor Diddy (Sean Combs), que o rapper Big Boi, da dupla OutKast, viu Janelle cantando Killing Me Softly, de Roberta Flack, que rendeu um convite para que participasse do disco Idlewild, lançado pelo OutKast em 2006. Convencido de que tinha ovos de ouro debaixo do próprio nariz, Combs voou até Atlanta e ofereceu à cantora um contrato de gravação de um disco pelo selo Bad Boy Records.

A parceria rendeu um EP com cinco canções chamado The Chase Suite. A cantora recebeu uma indicação ao Grammy pelo trabalho que abriu caminho para o disco conceitual The ArchAndroid. Nele, Janelle se esmera em 21 canções e vinhetas com influências de soul, funk, swing e hip hop, com letras que se referem à ficção científica de filmes como Metropolis (1927), do diretor Fritz Lang, e Matrix (1999), dos irmãos Wachowski, para narrar a saga de Cindy Mayweather, seu alter ego, num mundo de robôs e máquinas.
O jornal The New York Times chamou o álbum de “tour de force de piscodelia, funk e hip hop” e “uma múltipla visão da música do passado e do futuro nos Estados Unidos”. 
Preciso dizer algo mais?
    

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Design provided by Free Web Templates| Modifikasi and Adaptation For Blogger by Jalooe Blog