Começam amanhã as inscrições para o ProUni

18/01/2011



As inscrições para o Prouni 2011 – Programa Universidade para Todos- começam amanhã (19/1). O programaoferece bolsas de estudos em instituições de educação superior privadas, em cursos de graduação e sequenciais de formação específica, a estudantes brasileiros, sem diploma de nível superior.

O programa oferece bolsa integral, para estudantes com renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio, e bolsa parcial, de 50%, a quem tem renda familiar per capita de até três salários mínimos. Os estudantes devem usar a nota do Enem 2010 – Exame Nacional do Ensino Médio para se inscrever.

Os requisitos para obtenção de bolsas do Prouni 2011  são a participação no Enem de 2010 com obtenção de nota mínima de 400 pontos na média das cinco notas obtidas nas provas do exame. O estudante não pode ter zerado na redação. 

As inscrições são feitas exclusivamente pela Internet, acessando o Sistema do ProUni nesta página. Para se inscrever, o candidato deverá acessar o sistema e informar seu número de inscrição no Enem, CPF e senha. Caso o candidato tenha efetuado sua inscrição no Sistema de Seleção unificada (Sisu), deverá utilizar a senha já cadastrada naquele sistema. Caso contrário, deverá utilizar a senha cadastrada no Enem. Neste caso, o sistema solicitará que o candidato crie uma nova senha.

Mais informações no site do ProUni.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Design provided by Free Web Templates| Modifikasi and Adaptation For Blogger by Jalooe Blog