Coleção Personalidades Negras

20/01/2011




Para quem ainda não conferiu, fica aqui a dica da coleção Personalidades Negras- resultado de parceria entre a SEPPIR, a Editora Garamond e a Biblioteca Nacional. São onze publicações  que contam a contribuição dos afrodescendentes para a construção da identidade brasileiram através de perfis de importantes nomes da comunidade negra que marcaram o seu tempo, em diversas áreas de atuação.

A coleção conta com os títulos, Mãe Beata de Yemonjá: guia, cidadã, guerreirade Haroldo Costa, Ivone Lara: a dona da melodia, de Cátia SantosPelé: estrela em campos verdes, de Angélica Basthi,  Aleijadinho: homem barroco, artista brasileirode Maria Alzira Brum Lemos,Carolina Maria de Jesus: uma escritora improvávelde Joel Rufino dos Santos, Mestre João Grande: na roda do mundo, de Maurício Barros de Castro, Cruz e Souza: o poeta alforriado, de Godofredo de Oliveira Neto, Emanoel Araújo: o mestre das obras,  de Nelson Inocêncio, José do Patrocínio: a imorredoura cor de bronzede Uelinton Farias Alves, Machado de Assis: num recanto, um mundo inteiro, de Dau Bastos e Tia Carmen: negra tradição da Praça Onze, de Yara da Silva.
A coleção  foi concebida para dar "visibilidade à aqueles que  conseguiram ultrapassar as tradicionais barreiras da discriminação racial, e que marcaram seu tempo ao se destacaram em suas áreas de atuação profissional". Os livros estão disponíveis para compra no site da editora.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Design provided by Free Web Templates| Modifikasi and Adaptation For Blogger by Jalooe Blog