Alek Wek lança auto-biografia

28/10/2010



Conquistar as passarelas da moda de todo o mundo não foi suficiente para Ale Wek. Agora, a top model se aventura pelo universo editorial, com o lançamento da autobiografia "Alek Wek – a refugiada africana que virou top model internacional". E o título explica bem a trajetória de Alek, nascida no sul do Sudão, sétima filha de uma família de nove irmãos.


Em sua terra natal, a top viveu momentos de terror por conta da guerra civil, marcada pela luta entre milícias criminosas, um governo dominado pelos muçulmanos e rebeldes da região Sul, em um conflito que matou cerca de dois milhões de pessoas e que ainda não parece ter um fim próximo.

O livro apresenta a  história de uma refugiada que foi para Londres, na Inglaterra, onde a escalada de jovem modelo a top model internacional foi ainda mais eminente devido aos traços de Alek, tão diferentes do padrão europeu. 


Confira um trecho do livro
"Naquela noite, um grupo das milícias apareceu em frente à nossa casa e bateu no portão de metal. Minha mãe lançou um olhar apreensivo a meu pai. Não fazíamos a menor ideia de quem eram ou o que procuravam. Entraram pelo nosso portão. [...] Houve uma explosão de balas disparadas das armas da milícia. Cravejaram balas por todas as paredes e janelas. Enfiamo-nos com rapidez debaixo das camas para nos esconder, mas meu pai não conseguia se abaixar o suficiente e as pernas dele ficaram para o lado de fora. Estava quase chorando de dor. De súbito, o tiroteio cessou. A milícia foi embora. Aconchegamo-nos uns aos outros enquanto eles partiam em busca de uma presa mais fácil. Nunca uma noite havia me parecido tão escura".

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Design provided by Free Web Templates| Modifikasi and Adaptation For Blogger by Jalooe Blog