Menina sequestrada pelo paia já está no Líbano, segundo a Interpol

27/07/2010





Pelas informações repassadas pela Interpol à mãe de Gabriela, Cláudia Dias de Carvalho Boutros, o ex-marido Pedro Boutros Boutros teria saído do Brasil no dia 18 de março, tendo retornado ao país pelo menos duas vezes. “Durante as brigas que tínhamos, ele chegava a dizer que em caso de separação levaria a menina para o Líbano”, conta.
De acordo com Claudia, depois da sua separação, o ex-marido a perseguia e a impedia de se estabelecer profissionalmente nos últimos dois anos. "Ele me perseguia onde eu estivesse trabalhando. Ele fazia um meio para que eu fosse mandada embora", afirma Claudia, que atualmente é dona de casa. 
O advogado de Claudia, José Beraldo, afirmou que irá tomar as medidas necessárias para tentar trazer a criança de volta. “Nossa esperança é que seja expedida um carta rogatória para que o Líbano a cumpra e devolva a criança à mãe”, afirmou  Beraldo. O advogado explicou que que a carta rogatória é um dispositivo legal que vai permitir o estabelecimento de contato direto entre o consulado dos dois países. 
O libanês Pedro Boutros Boutros foi incluído na lista de procurados da Interpol por subtração de incapaz. Separado há dois anos de Claudia, ele visitava a filha, Gabriela, a cada 15 dias. No dia 12 de março, a garota foi levada pelo pai e nunca mais voltou. O boletim de ocorrência foi registrado no dia 17 de março.
 

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Design provided by Free Web Templates| Modifikasi and Adaptation For Blogger by Jalooe Blog