Semana da África promove debates sobre questões africanas e da Diáspora

05/05/2010


Acontece de 19 a 25 de maio, a Semana da África. O evento e uma iniciativa de estudantes africanos em Salvador e em parceria com estudantes afro-brasileiros. O evento acontece deste 2006 na Universidade Federal da Bahia (UFBA), através do Centro de Estudos Afro-Orientais e da Pró-reitoria de Assistência Estudantil.

A idéia do evento decorre da intensa vontade de estabelecer trocas científicas entre estudantes e pensadores africanos e brasileiros. O desejo de constituir um fórum acadêmico e cultural com uma periodicidade anual para promover debates acerca de temas referentes às questões africanas e da Diáspora é o ponto fundador da Semana da África. Nesta quarta edição, a Semana pretende pensar processos de independência nos países africanos, bem como propostas que, principalmente, considerem a importância do ensino da história, culturas africanas e afro-brasileiras nas escolas e universidades do Brasil e da África.

Em 2010, Semana da África será voltada para o processo das independências dos países africanos, que, fragmentados por séculos de colonialismo e escravidão, exigiram, através de suas lideranças, o fim da exploração externa.

Serviço:
IV Semana da África - África: independências e futuros possíveis
Dia: 19 a 25 de maio
Local: Universidade Federal da Bahia
http://semanadaafrica.blogspot.com/2010/04/apresentacao.html

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Design provided by Free Web Templates| Modifikasi and Adaptation For Blogger by Jalooe Blog